EMPRÉSTIMO PARA CRIAÇÃO GADO, PORCOS, GALINHAS, CARNEIROS E PEIXES

Vou ensinar hoje como conseguir dinheiro emprestado para iniciar a sua criação de gado, criação de porcos, criação de galinhas, carneiros, abelhas, e outros animais presentes na pecuária. Existem diversos bancos que oferecem este tipo de financiamento mas irei falar inicialmente do Banco do Brasil por estar presente em muitas cidades do interior.

O Banco do Brasil tem uma linha de financiamento para te ajudar a bancar as despesas relacionadas à atividade pecuária principalmente a bovinocultura, suinocultura, avicultura, bubalinocultura, ovinocaprinocultura, apicultura e muitas outras. Não importa qual animal de criação você deseja investir. O ideal é que você procure orientação técnica porque cada região do Brasil, cada propriedade rural tem características que tornam mais vantajoso criar determinados tipos de animal. Um segmento muito lucrativo que vem crescendo a cada ano no Brasil são as atividade aquícola e pesqueira relacionada à captura e cultivo e peixes, crustáceos, moluscos, anfíbios e algas.

Para estas atividades o Banco do Brasil pode financiar até 100% do orçamento das despesas da exploração durante o ciclo produtivo dos animais, limitado a 70% da receita prevista para o empreendimento.

Este tipo de financiamento só é oferecido a produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, diretamente ou mediante repasse por cooperativas de crédito rural. Eles também emprestam para empresas agroindustriais que explorem atividades ligadas à suinocultura e à avicultura de corte sob regime de parceria. Se você faz parte de uma cooperativas de produtores rurais e suas centrais pode se beneficiar também. Todas as pessoa física ou jurídica que se dedique à exploração da pesca (cultivo ou captura), com fins comerciais, incluindo-se os armadores de pesca podem conseguir financiamento do Banco do Brasil.

Dependendo de cada caso eles podem liberar até R$ 650 mil na categoria de recursos controlados. Para Recursos livres vai depender do seu limite de crédito. Para Recursos controlados aquisição de alevinos de enguia para engorda e de materiais para captura, quando se tratar de atividade pesqueira tem prazo de pagamento de até 2 anos. Para as demais situações o prazo para pagamento é de 1 ano. Os custos ou encargos dos recursos controlados são de 6,75% ao ano. O ideal é que você entre em contato com seu gerente do Banco do Brasil na sua cidade para solicitar um orçamento, fazer simulações de financiamento. Para mais informações clique aqui

Leave a Reply