COMO FAZER CERCA DE ARAME FARPADO

O Arame farpado é o mais utilizado e indicado para o projeto de cercas. O principal objetivo da cerca de arame farpado é desestimular a passagem de animais e pessoas em uma determinada área ou terreno. O arame farpado ainda é um dos materiais mais utilizados nas fazendas e nas propriedades de campo quando o objetivo a demarcação da área.

Todo arame farpado é produzido com dois fios de arame formando um único cabo reforçado que possui farpas pontiagudas, normalmente são quatro farpas. Essas farpas formam espinho que apontam para as quatro direções diferentes. O arame farpado é produzido por industrias de aço que fabricam os fios de arame farpado galvanizado com as mais diversas características.

Acesse uma apostila completa que ensina passo-a-passo como fazer uma cerca de arame farpado, clicando aqui. Aprenda como fazer cerca de arame farpado seguindo as normas. Clique aqui para acessar

Quando o objetivo é a segurança de patrimônio, segurança de casas, no lugar do arame farpado o mais indicado é a cerca Concertina ou cerca Ouriço que antes era utilizada apenas no meio militar como protetor de perímetro. Este tipo de cerca seria a mais indicada para impedir a passagem de pessoas. As laminas desse tipo de cerca tem o objetivo de prender, penetrar e cortar.

Também já se foi o tempo que o gado respeitava as cercas de arame farpado e por este motivo muita gente está investindo nas cercas elétricas para confinamento do gado. Veja no vídeo abaixo como o gado reage a existência de cercas simples de arame farpado.

Veja uma solução para fazer uma cerca de arame farpado rapidamente:

E para concluir veja como fazer uma cerca com bambu

Leave a Reply