AGROAMIGO BANCO DO NORDESTE, EMPRÉSTIMO E FINANCIAMENTO

Hoje você vai aprender como conseguir um empréstimo ou financiamento através do programa Agroamigo do Banco do Nordeste. Se trata de um Programa de Microfinança Rural que está sendo realizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania e também com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Este tipo de crédito é orientado e acompanhado. Isto significa que você não vai conseguir o dinheiro e sair usando para qualquer finalidade sem prestar informações ao banco. O Agroamigo tem a mesma metodologia do Programa Crediamigo que também é uma linha de crédito só que destinado a populações da cidade grande e que também é oferecido pelo Banco do Nordeste.

Desta forma existe a figura do assessor de microcrédito. Esta pessoa é responsável por avaliar os possíveis clientes do Agroamigo, ele vai verificar suas intenções e potencialidades. Com base nisto o assessor elabora a propostas de crédito adequadas a suas necessidades. É um ótimo programa de crédito e financiamento para agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, classificados no Grupo B, que exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros e possuam renda bruta anual de até R$ 6.000,00, excluídos benefícios sociais. Ou seja, o programa é para aquele agricultor que tem renda de R$ 500,00 por mês.

Este programa Agroamigo do Banco do Nordeste já existe desde 2005 atendendo pessoas de 1.945 municípios do Nordeste brasileiro e Norte de Minas Gerais onde já foram feitos mais de 1.5 milhões de financiamentos. Por isto é considerado o maior programa de microfinança rural do Brasil.

Para conseguir um financiamento através do Agroamigo você deve entrar em contato com o assessor de crédito do seu município. Para isto você precisa ser maior de idade e estar quite com a Justiça Eleitoral. Também não deve apresentar restrições cadastrais, ou seja, seu nome precisa estar limpo. Você ainda vai precisar de cópia do Documento de Identidade, Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A vantagem do crédito oferecido pelo Agroamigo do Banco do Nordeste é a baixa taxa de juros, e eles ainda oferecem bônus de adimplemento se o cliente pagar em dia. Basta pagar em dia que você começa a receber uma série de novas vantagens. Outra vantagem é que para conseguir seu financiamento você não vai precisar oferecer garantias como avalista ou hipoteca. Os pagamentos são feitos mensalmente através de carnê.

Para conseguir o crédito, empréstimo e financiamento Agroamigo basta se dirigir até o Banco do Nordeste mais perto da sua casa ou falar com eles pelo telefone, para saber onde existem agências clique aqui

Leave a Reply